sexta-feira, 30 de agosto de 2013

AMAMENTAÇÃO E BIBERONS

Sempre fui defensora da amamentação materna, até porque tinha conhecimento de todos os benefícios que a mesma tem para a mãe e para o bébé (consultem o site da E-Lactancia).
Quando a Baby M nasceu tentei a todo o custo dar de mamar, contudo a tarefa não foi fácil... Quando o leite subiu e o peito ficou todo ingurgitado, tive a ajuda de uma Enfermeira super querida que se deslocou a minha casa a um Domingo (véspera de passagem do ano), porque eu estava cheia de febre e com tremores. E depois de umas massagens fantásticas desta Enfermeira, foi necessário proceder à extração do leite (que na altura era muito e não se podia desperdiçar) e para o efeito recorri à bomba Swing da Medela, muito confortável, silenciosa e eficiente. Esta bomba permitiu simular o ritmo natural da sucção da bébé, pelo que se tornou mais fácil extrair o leite.  
Bomba Swing da Medela

Para complementar recorri ao Biberon Calma também da Medela, o qual permitiu que a M mantivesse o seu comportamento natural de alimentação que tinha aprendido no peito e que fizesse uma fácil transição do peito para a tetina e vice-versa. Posto isto, e apesar de ter pouco leite, ainda consegui dar de mamar de uma forma natural até a M fazer os 2 meses, o que para mim já foi uma vitória!

 Biberon Calma da Medela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais miminhos de mães e não só...