sexta-feira, 11 de outubro de 2013

TABELA "MADE IN CHINA" - MENINO OU MENINA?


Quando estava grávida e ainda não sabia se iria ter uma menina ou um menino, andei a fazer umas pesquisas e encontrei  na net esta tabela maravilha! É uma tabela chinesa, através da qual basta combinar a idade lunar da mãe e o mês da concepção, que é o mês em que a mulher ficou grávida, para descobrir se está à espera de um menino ou de uma menina, coisas do chinês!


Mas vamos lá ver como funciona a tabela:
1) A mulher deve descobrir a sua idade lunar, que é a idade quando engravidou + 1, desde que não tenha nascido em janeiro ou fevereiro.
Por exemplo: Uma mulher que nasceu no dia 11/06/82, em 2012 completa 30 anos. Então, se ela engravidar neste ano, sua idade lunar será 31. Quem nasceu em janeiro ou fevereiro não precisa acrescentar +1 à sua idade, pois sua idade lunar é a mesma idade em que engravidou. Por exemplo: Uma mulher que nasceu no dia 29/01/85, em 2012 completa 27 anos. Se ela engravidar neste ano, sua idade lunar será 27, pois não necessita somar nada.

2) Basta saber em qual mês ela engravidou e verificar na tabela. Os quadrados azuis representam os meninos e os quadrados cor de rosa representam as meninas.
Por exemplo: Uma mulher que tenha idade lunar 29 e que tenha engravidado no mês de abril, deverá ter uma menina.

Apesar dos chineses acreditarem que esta tabela é 99% segura, ela não é um método científico e pode dar erro, especialmente em caso de gêmeos! No meu caso deu certo, uma menina! Mas experimentem e digam lá se bate certo!

1 comentário:

Mais miminhos de mães e não só...