terça-feira, 19 de novembro de 2013

FITAS DE CHUCHA - DIY

Eu nunca fui de grandes costuras, mas lembro-me bem de quando andava na escola e tinha uma disciplina que se chamava têxteis e que adorei na altura! Depois nunca mais fiz nada, a não ser alguma costura por necessidade, como por exemplo coser um botão, fazer baínhas à mão, e tudo isto (o pouco/muito que sei) aprendi com a minha avó A. que era uma costureira de mão cheia (tenho tantas saudades suas avó, faz cá falta!).

A maternidade despertou em mim uma vontade enorme de fazer coisas fofinhas para a M., mas como não tenho prática de coser à máquina tive que recorrer aos préstimos da minha mãe e tias! Sempre que tenho ideias, compro os tecidos, fitas, rendas, etc e depois peço ajuda para as costuras com a máquina! Desde slings, a fraldas fofinhas, fitas de chucha, muitas coisas se tem feito para a M.

E é precisamente as últimas fitas de chucha que fiz para a M., que queria partilhar convosco neste post do it yourself.  São tão fáceis de fazer que não há necessidade de gastarmos dinheiro a comprá-las, podemos fazê-las em casa ao nosso gosto e com os tecidos/fitas que mais gostamos!

Material necessário para as fitas de chucha:
- Fitas ou tecido
- Molas para fitas de chucha
- Botões/molas de pressão
- Alicate para aplicar botões de pressão

Comprem uma fita ou costurem uma tira de tecido com cerca de 22 cm de comprimento, depois cosam as pontas e prendam a mola que vai agarrar a fita à roupa do bébé. Por fim, apliquem os botões de pressão que vão agarrar a chucha à fita, com a ajuda de um alicate próprio para estas aplicações (eu comprei o meu na loja de tecidos). Quem preferir pode optar por aplicar uma fitinha que ata na chucha em vez dos botões de pressão.


Uma vez que não gosto muito de bonecadas, e queria algo simples que se adaptasse às cores mais invernais das roupas da M. para esta estação, optei por tons mais neutros, pelo que vos deixo aqui o resultado:





 


3 comentários:

  1. onde posso comprar esse alicate pode me ajudar
    mara_cristina37@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,
      Pode encontrar o alicate no Park dos tecidos em Cascais.
      Bjs

      Eliminar

Mais miminhos de mães e não só...