quinta-feira, 13 de março de 2014

TOP DOS NOMES EM PORTUGAL

A propósito de algumas amigas e familiares que tenho grávidas ou que foram mães recentemente, no outro dia cá em casa falávamos de nomes de crianças e daqueles que gostávamos mais e dos que gostávamos menos e ainda daqueles que hoje em dia estão na moda, por mais estranhos que nos pareçam!
 
Uma coisa é verdade, os nomes são muitas das vezes escolhidos só porque estão na moda na altura do nascimento da criança, não têm história, nem tradição... não quero com isto dizer que esteja errado, nada disso, é apenas uma constatação e os pais que até nem desgostam do nome acabam por o colocar ao filho, só porque está na moda. Como resultado desta conversa fiz uma pesquisa e encontrei este blog, através do qual fiquei a saber o seguinte:
 

Vista a lista, o nome Mariana está no "top ten" dos nomes femininos registados o ano passado em Portugal! O nome da nossa filha nunca foi uma questão de moda, até porque não gosto de muitos dos nomes que agora estão na moda, Mariana foi desde sempre um nome que eu gostei e pensava que se um dia tivesse uma filha ela iria ter este nome. Uma vez que o V. concordou, esta foi a escolha e pelos vistos também há muitos outros pais que gostam do nome :)  
 

2 comentários:

  1. Maria, obrigada pelo link! Acredito que os pais escolhem um nome que adoram para os seus bebés e, na maioria dos casos, não se apercebem da sua popularidade, especialmente porque não têm amigos adultos com os nomes que agora se usam. Por exemplo, fui contactada por muitas pessoas que me perguntavam o que achava de Santiago e que, invariavelmente, me diziam que não conheciam ninguém com esse nome. E é verdade, porque praticamente não há adultos com este nome, mas neste momento é o 5.º nome masculino mais registado! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu Filipa, foi uma fonte de informação muito boa! E a propósito, gostei muito do seu Blog e fiquei a saber que o nome da minha filha está no top dos nomes das meninas! :)
      Beijinhos

      Eliminar

Mais miminhos de mães e não só...