quarta-feira, 18 de junho de 2014

A PRIMEIRA VIAGEM DE AVIÃO DA BABY M

Para que fique registado a primeira viagem de avião da M. foi com destino a Milão num voo da TAP aos 17 meses de idade. Para primeira vez escolhemos um voo fácil de apenas 2h30m de duração. 
Como correu? Para Milão nem correu mal, foi quase toda a viagem a dormir ao colo do pai e só fez uma pequena birra na descolagem, pois o avião demorou um pouco mais até sair da pista. 

O regresso foi mais complicado, dormiu pouco e fez várias birras durante a viagem, pois não queria estar presa com o cinto ao colo do pai. Com esta idade as crianças são mais irrequietas e as viagens já não são tão fáceis. Valeu-nos o Ipad que faz milagres, a M. distrai-se imenso a ver desenhos animados e vídeos de músicas infantis, entre os favoritos estão o Avô Cantigas, Panda e os Caricas e a Xana Toc Toc (de tanto ouvir já decorei as letras das músicas :).

Algumas dicas de viagem úteis para quem vai viajar com crianças:
1º Dar um benuron e desobstruir o nariz da criança 30m antes do voo (recomendação da pediatra);
2º Oferecer um biberon com água ou a chucha durante a descolagem e a aterragem do avião, para aliviar os ouvidos;
3º Levar uma mochila/saco que possa ir na cabine e que ínclua uma muda de roupa para a criança, fraldas, e todos os outros indispensáveis. Esta deve estar sempre à mão, de preferência por baixo do banco do passageiro da frente para que possa ser de fácil acesso;
4º Levar distrações para a criança: vídeos, livros, lápis de cores, brinquedos;
5º Levar refeições ligeiras que eles gostem. É possível passar na zona de controlo de bagagens de mão com líquidos e comida para crianças, desde que os identifiquem como tal e os comuniquem a quem está a fazer o controlo;  
6º Sempre que possível marcar os lugares junto às saídas de emergência que são mais espaçosos;
7º Levar a criança no carrinho até à porta de avião, o qual será entregue à entrada do mesmo para que seja colocado no porão. 

Aqui ficam algumas das fotos do primeiro voo da M.








2 comentários:

Mais miminhos de mães e não só...