quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CABELOS (UM DRAMA) DE MENINAS


Quem tem filhas meninas conhece bem o drama: Cabelos.
Quando elas ainda são bébés é tudo muito fácil, mas à medida que vão crescendo a coisa vai-se tornando mais complicada. Começa a dúvida: deixar crescer ou cortar? E depois é ouvir as mães a queixarem-se, ora é porque o cabelo tem muitos jeitos, ora é porque o cabelo é todo liso, ora é porque tem muitos caracóis! Os meninos é mais fácil, assim que começa a crescer, corta-se e ponto final. Mas e as meninas?

Cá em casa também já começou o drama. A M tem e sempre teve muito cabelo e é totalmente liso, pelo que não há ganchos que resistam, caiem todos! Conclusão, tive que optar por um corte mais redondinho e com uma grande franja, caso contrário andava sempre com o cabelo em cima dos olhos. Se é o que mais gosto? Nem por isso, mas face ao tipo de cabelo não tenho grande opção. Para cortar o cabelo da M. conto com a preciosa ajuda da I. do Sam Jam, desde bébé que é ela que lhe corta o cabelo e a M. tem se portado sempre bem. Mas há um truque: uma cadeirinha em forma de carro onde a M. adora se sentar para cortar o cabelo.

Agora que o cabelo da M. está maior tenho optado por lhe fazer uns tótós e ela fica tão gira!! Para uma ocasião mais especial continuo a optar por um laço grande no cabelo, muito embora de 5 em 5 minutos o ande a arranjar! :) 

 E vocês que corte/penteados costumam fazer às vossas meninas?





 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais miminhos de mães e não só...