quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A HORA DO BANHO


É recomendável que os bebés tomem banho sempre à mesma hora, de preferência antes da última mamada, porque isso vai ajudá-los a relaxar e a dormir melhor. No entanto se esse não for o melhor momento para nós, devemos escolher outra altura. 


Os bebés perdem calor corporal muito rapidamente, por isso devemos manter quente e sem correntes de ar o local onde lhe vamos dar banho. A temperatura da água deverá rondar os 37º. O melhor é comprovarmos a temperatura introduzindo o cotovelo na banheira, ou com um termómetro (confio amis nesta última opção).
O banho deve ser uma experiência alegre, pelo que é importante criar um ambiente tranquilo. Se tivemos um dia agitado ou muito ocupado, devemos sentar-nos um bocado e relaxar antes de iniciar o banho do bebé. Se nos esquecermos de alguma coisa, ou se alguém tocar à campainha, ou se o telefone tocar enquanto lhe estamos a dar banho, o melhor será ignorar e concentrarmo-nos no banho, mas caso seja impossível adiar, devemos tirar o bébé da banheira, envolvê-lo na toalha e leve-lo connosco. 

Nunca deixem o bebé sozinho na banheira!




Para vos ajudar, uma Check List para o banho:
  • Banheira com água a 37ºC;
  • Uma toalha grande com capuz;
  • Esponja suave;
  • Gel de banho específico para bebé;
  • Champô (se for necessário);
  • Loção hidratante;
  • Fralda e roupa limpa;
  • Escova ou pente para o cabelo;
  • Colónia para bebé.

Aqui em casa o banho da M acontece sempre ao final do dia e antes do jantar, ela adora tomar banho pelo que é uma altura bastante divertida em que fico a vê-la brincar com a água. Ultimamente tenho tido algumas dúvidas em relação aos produtos que devo usar, agora que a M já tem 21 meses, estava a pensar em mudar...  





De início só usava Uriage, depois passei para a Mustela, intercalando com produtos da A-Derma para pele atópica, sempre que aparece alguma borbulhagem ou problema na pele, agora estava a pensar mudar para os produtos da Johnson's baby. 
O que acham, já experimentaram?? Contem-me tudo, gostava mesmo de saber.





2 comentários:

  1. Eu agora estou a usar Mustela para o banho, mas já usei Corine de Farm e Jhonsons e fiquei satisfeita; Uso o hidratante da Corine de Farm alternando com o Xeramance da Lutsine, também já usei o hidratante da Jhonsons e gostei muito do cheiro mas vou comprando conferme promoções!

    ResponderEliminar

Mais miminhos de mães e não só...