quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A TOSSE E A CEBOLA

O tempo frio chegou e com ele vieram todas as maleitas do costume. Depois de ter contraído uma faringite, e ter estado a antibiótico, a M. tem agora uma laringite viral (maldito "infectário"). A coisa não tem estado nada fácil e depois de 4 noites mal dormidas isto começa a complicar, e nós pais tentamos todas as coisas possíveis e imaginárias que a possam ajudar a passar umas noites mais descansadas. Desde que tive a M. que aprendi a célebre frase: "Quando eu não durmo, mais ninguém dorme cá em casa".

Além da laringite, a M. tem uma tosse constante que não a deixa dormir e posto isto decidi experimentar ontem uma dica caseira e natural que funcionou tão bem que agora gostava de partilhar aqui convosco.

Como todos sabemos, as crianças são pouco recetivas quando têm de tomar medicação. Para além disso, se lhe explicarmos e dermos a provar algo que não saiba muito bem, dificilmente conseguimos convencê-las que aquilo será benéfico para a sua saúde. Por isso, decidi experimentar este método:
  • Descasquei uma cebola e cortei metade para um prato;
  • Coloquei a cebola sobre a mesa-de-cabeceira, junto da cama da M, e deixei-a ficar o resto da noite enquanto ela dormia.
Foi remédio santo, quase que já não a ouvi tossir o resto da noite, eu nem queria acreditar! O único inconveniente é o cheiro a cebola que ficou no quarto :) , mas nada que não se possa resolver deixando as janelas abertas durante o dia.  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais miminhos de mães e não só...