sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

AINDA A PROPÓSITO DA CEBOLA

Como tive algumas perguntas sobre a cebola que usei para acalmar a tosse da M., que está com uma laringite, aqui vai a explicação:

A cebola é rica em vitaminas, contém sais minerais, tais como: fósforo, enxofre, silicatos, ferro, cálcio, sódio, magnésio, iodo, flúor, etc. Tendo por isso diversas propriedades benéficas à saúde e sendo o seu uso diário preventivo de várias doenças.

Muitos são os benefícios da cebola para a tosse. A cebola crua, quando cortada, é o suficiente para começar a descongestionar as vias nasais, aliviar a tosse e a expetoração. No entanto, pode também ser utilizada numa dieta e terá o mesmo efeito. Ambos fazem com que este legume ajude a eliminar a tosse.

Para os mais corajosos, fiquem a saber que o sumo de cebola apresenta-se como um remédio milagroso para a tosse e a dor de garganta. Experimentem colocar uma cebola na liquidificadora e adocem o sumo obtido com mel a gosto e bebam em pequenos goles. De acordo com o que li o xarope de cebola para a tosse possui propriedades dilatadoras e expetorantes que ajudam a aliviar as vias aéreas, eliminando a tosse e o catarro, mas eu não fui tão longe... preferi ficar só pela cebola cortada na mesa de cabeceira.

Agora deixem-me ir abrir as janelas que está um cheiro a cebola nesta casa que ninguém aguenta :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais miminhos de mães e não só...