terça-feira, 9 de dezembro de 2014

UMA CARTA PARA TI MINHA FILHA #2



Querida filha.

Esta carta é para leres quando não estiveres num dia bom, ou se te sentires mais em baixo.

Acontece. Viver não é fácil. É uma batalha constante, com altos e baixos, com vitórias e derrotas, com mais ou menos energia. Não te deixes vencer. Há sempre alguém com mais motivos que nós para a tristeza.

Não te agarres demasiado ao passado. Guarda-o com carinho mas prossegue. Vê a beleza do mundo. Está na mais pequena das coisas. Agradece.

Muda o caminho que fazes diariamente entre o stress e a obrigação. Vai ver o mar, vai até à serra, vê a vista bonita e tudo o que há de maravilhoso neste planeta. No percurso mais banal pode encontrar-se a maior maravilha do mundo. Vê a natureza. Os pequenos milagres que se passam. Repara no privilégio que é estar aqui. Olha as crianças e os animais. Vê como são puros e felizes. Eles vão mostrar-te o mundo de uma outra forma. Não te deixes levar pelo negativismo. Há pessoas maravilhosas, interessantes e bondosas. Ama muito. Vive pelo menos uma grande paixão na vida. É tão bom amar. Ama apenas quem te quer bem, e não deixes nunca que brinquem com os teus sentimentos. Olha para o lado, vê os necessitados, mas não te esqueças nunca de olhar para quem está mesmo ao teu lado. Nunca somos velhos para mudar, para crescer. Não dês importância demasiada ao dinheiro. Vive para teres o que desejas, mas trabalha os sentimentos e as emoções. Não as deixes adormecer. Se não és feliz, pára! Nada é impossível e tarde demais só a morte.  É no caminho que está a beleza, não no fim. Não faz mal chorar. Faz mal deixar continuar esse choro. Não faz mal dar gargalhadas, chorar a rir, aplaudir, elogiar. Sorri sempre. Mesmo quando o túnel é escuro, há sempre um lado com luz. Não faz mal errar. Faz mal saber que errámos e não fazermos nada. Faz mal não termos a humildade para reconhecer e fazer tudo de novo.

E lembra-te sempre, sempre, que mais amada do que és pelos pais é impossível. Por esse amor, levanta-te. A vida são dois dias, não ocupes um com tristeza.


Um beijinho grande da Mãe.



Créditos fotográficos: Made With Love Photography
*Versão adaptada de uma carta da Rita Ferro

4 comentários:

  1. Muito lindo :)
    Beijo do tamanho do Mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é todos os dias que tenho direito a um comentário do meu excelentíssimo marido! :)
      Beijo

      Eliminar
  2. Minha querida...que texto lindo!!! <3 E as fotos, coisa mais doce!!!! Podes usar a primeira como foto do blog!!! Um beijo grande e um feliz natal para ti , princípe e doçura de princesa!!!! (desculpa mas vou ter de partilhar no face!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina :) Um Feliz Natal também para ti e toda a família. Podes partilhar :) Beijinhos grandes

      Eliminar

Mais miminhos de mães e não só...