sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

POSSO ESGANAR UM VIRUS?

Na segunda-feira ligaram-me do colégio da M. para avisar que ela estava cheia de tosse, uma hora mais tarde voltaram a ligar a dizer que ela estava cheia de febre. A M. nunca foi de fazer grandes febres, mas como eu estava ainda no rescaldo de uma gripe, fiquei preocupada e com a sensação que lhe poderia ter transmitido o vírus. Para tirar as dúvidas, na terça-feira fui de imediato ao hospital de Cascais, onde a M. foi vista pela sua pediatra, que estava nas urgências nesse dia, e depois de aguardarmos os resultados da análise à garganta foi-nos dito que a infeção não era bacteriana, mas viral e a única coisa que havia a fazer era dar benuron/brufen, fazer soro e aguardar que melhorasse.

A semana foi horrivel, a M. não mostrava sinais de melhora e a noite de ontem foi para esquecer! Além de ter piorado (febre que não passa), queixa-se agora de dores na boca, não come nada, está sempre a tossir, não consegue dormir e tem ranho até ao pescoço. Posto isto, hoje decidi pegar nela e ir à CUF Cascais. Diagnóstico: está com uma infeção de todo o tamanho na garganta, uma tosse horrível e para piorar o quadro tem a boca cheia de sapinhos! Vai fazer antibiótico e mais uma panóplia de medicamentos, por pouco trazia a farmácia toda!

No espaço de dois meses é a terceira vez que a M. fica doente, faringite, laringite e agora uma gripe, estou farta disto e com as horas de sono que tenho em cima, hoje estou mesmo capaz de esganar alguém... que tal um vírus!?

Espero que esta tempestade passe depressa, confesso que estou muito tentada a ir com a M. a um homeopata para iniciar uma terapia preventiva, alguém já experimentou, o que acharam? 




2 comentários:

  1. Eu fazia gripes constantes todos os Invernos ia por cada Inverno 3 a 4 vezes ao antibiótico. Ate que a minha mãe foi a uma medica de especialidade de himunolergologista e aconselhou a minha mãe a comprar o Ribomunyl desde à 3 anos para cá que não tenho gripes, febres, e afins tudo graças a este medicamento. O tratamento é tomado por 3 vezes, cá em casa começo a tomar em setembro durante uma semana e assim sucessivamente até Novembro. As melhoras para a baby M e pergunte por este medicamente é milagroso. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Vou falar desse medicamento à pediatra. Beijinhos

      Eliminar

Mais miminhos de mães e não só...