quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

TU CÁ TU LÁ

Ontem num grupo de mães surgiu uma questão muito engraçada que tem a ver com a forma como pais e filhos se tratam mutuamente. E apesar de saber que estou a entrar em caminhos um pouco sinuosos, e que este tema é sensível para alguns... vou arriscar :)

Ora vejamos, cá em casa tratamos a nossa filha por tu e ela também nos trata por tu, não achamos que isso signifique de forma alguma falta de respeito ou de educação. Vejamos casos diferentes: Eu sempre fui habituada a tratar os meus pais por tu e é a forma como ainda os trato hoje em dia, aos avós e tios trato por você. O V. por seu lado, foi habituado a tratar os pais por você. Isto não significa que ele respeite mais os pais do que eu, são apenas educações diferentes.

Aqui em casa já falámos sobre o tema e ambos concordámos que a M. nos pode tratar à vontade por tu, forma como também a tratamos. E não me venham dizer que isto é falta de respeito, pois prefiro mil vezes que a minha filha me trate por tu, do que ser daquelas mães que tratam os filhos por você e que exigem aos filhos o mesmo tratamento, e depois vai-se a ver e são a coisa mais mal educada que já vi na vida. 

Claro que também não estou a apontar o dedo a quem acha que os filhos devem tratar os pais por você, nada disso, compreendo e aceito, mas é uma opção de cada família. O inverso é que já não concordo tanto, e não me venham com a desculpa que tratam os filhos por você para que eles aprendam a tratar os pais e os restantes da mesma forma, pois até pode ser verdade, mas na maioria dos casos o que vejo é uma camada de... pessoas a armarem-se aos "cágados". 
"Pureza dê um beijinho à tia", e isto dito de uma forma muito anasalada, tem muita piada. :)

Desculpem-me se não estou a ser consensual, mas é o que mais vejo hoje em dia.

     

7 comentários:

  1. Anda a notar-se um certo ressabiamento nos posts... Será que não consegue patrocionios das roupinhas ou é mesmo o falso Cascais a sair pelos poros todos...
    para se ser, tem que se nascer, não é o seu caso...

    ResponderEliminar
  2. Ah não precisa aprovar o meu comment, guarde para si :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Publico com muito gosto o seu comentário, ao contrário do que possa pensar, pois é sinal que segue o meu Blog e até se dá ao trabalho de comentar! ;) Em relação às roupinhas não preciso de mais patrocínios, mas obrigada pela preocupação. Em relação a Cascais nasci e sempre vivi aqui, por isso não preciso de parecer, é que eu sou mesmo daqui! Se a carapuça lhe serviu temos pena, mas sabe uma coisa? Tratar os filhos por você não é sinal de status mas na maioria dos casos de querer parecer o que não é, pena que a maioria destas pessoas nem tem onde cair morta! Beijinhos e continue a vir aqui que é sempre um prazer ;)

      Eliminar
  3. Maria não lhe ligue, é que esta anónima deve ser uma tia ressabiada que trata os filhos e o marido por você e depois educação que é boa nem vê-la, aliás já se está a ver pelos comments que deixa! É daquelas que gosta de atacar, mas se esconde atrás do anonimato.
    Concordo com tudo o que escreveu, continue assim!
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      E o mais engraçado é que a anónima em questão continua a enviar comentários, este post acertou-lhe mesmo em cheio e eu gosto tanto :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Haja paciência para gentinha como esta anónima
    O Blog é seu e escreve o que quer, na minha opinião o Blog cada vez está melhor
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  5. E pronto a pessoa já nem pode ter um blog para expressar o Q gosta e o Q sente Q vem uma palerma duma anônima incomodar! Cada um trata o filho como bem entender e n é preciso chamar o filho por você para Q ele seja mais educado ou vistoso Q os outros

    ResponderEliminar

Mais miminhos de mães e não só...