quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

UMA CARTA PARA TI MINHA FILHA #3

Querida filha,

A mãe anda cansada, muito cansada. Há algum tempo a esta parte que as noites não são pacíficas. Eu sei que estás numa fase do crescimento, eu sei que esta altura dos dois anos é crítica e sei também que na terra dos sonhos nem todas as aventuras são fáceis. A mãe sabe tudo isto, mas não está fácil...

Tenho andado sem paciência. Já deixei cair algumas lágrimas. Às vezes penso que não estou a ser uma boa mãe. Mas depois penso melhor e acho que com todo este amor que te tenho e tudo aquilo que te dou, como posso não ser uma boa mãe? Eu sei que as tuas birras vão passar. Dizem-me que é apenas uma fase. Mas quando se chega a casa cansada depois de um dia de trabalho, as birras parecem tempestades e os teus gritos parecem trovões.

A mãe promete que vai ter mais paciência. Falta-me tempo para estar contigo, para me sentar ao teu lado. A mãe promete que vai estar mais atenta.

Um beijinho grande da Mãe



2 comentários:

  1. Está na famosa fase "the terrible two"! É normal no deaenvolvimento das crianças pois começam a perceber que têm vontade própria que pode não ser a mesma dos pais. Um dos principais "sintomas" é o uso até à exaustão da palavra "NÃO"! Boas notícias: isso passa! :-)

    ResponderEliminar

Mais miminhos de mães e não só...