terça-feira, 17 de março de 2015

PEIXES E PEIXINHOS

Finais-de-semana livres, com sol e boa disposição rimam com passeios! No Sábado estavam todos os requisitos reunidos e por isso decidimos levar a M. a ver os peixinhos. Uma vez que já tínhamos ido ao Oceanário de Lisboa (ver aqui), decidimos que desta vez o passeio seria ao Aquário Vasco da Gama (Algés).

Mãe e Pai não íam há imensos anos, e a M. ainda não conhecia. Para os pais foi muito engraçado, porque nos trouxe recordações de infância. Lembro-me de ir em visita de estudo com a escola e de gostar imenso. Para a M. foi toda uma novidade e alegria poder ver tantos peixinhos, e em especial a tartaruga.

Na verdade, recuando atrás no tempo e nas recordações de infância, o Aquário Vasco da Gama parece ter estado intocável no tempo, eu arriscaria dizer que está tudo igual, tirando os animais que já não devem ser os mesmos :) A lula gigante de 8 metros, a exposição de animais marinhos fossilizados, o "tanque" com as focas (otárias), os aquários com os peixes, estas eram as minhas principais recordações e o mais engraçado é que continuam lá, está tudo na mesma!

No final da visita, a M. divertiu-se a dar comida aos peixes (carpas) que estão no lago do jardim, logo ali à entrada. Valeu a pena a visita e sobretudo valeu a pena saber que contribuímos para que locais como este continuem abertos ao público e não fechem as portas. Visitem que vale a pena.






























A M. veste;
Túnica Mim Castil (saldos)
Calções de ganga com bordado Zara Kids
Impermeável com forro navy Zara Kids (nova coleção)
Flor no cabelo H&M
Carneiras SeaSide

Dica útil: para os mais pequenos como a M. que ainda não chegam aos aquários devido à altura, o aquário dispõe de mini-escadotes portáteis na zona dos aquários para que os mais pequenos também possam usufruir da visita.

A próxima visita para reviver memórias de infância será ao Planetário, mas até lá ainda teremos que esperar que a M. cresça mais um pouco 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais miminhos de mães e não só...