terça-feira, 10 de março de 2015

UMA CARTA PARA TI MINHA FILHA #6

Querida filha,

Quero tanto mostrar-te o mundo, quero que saibas que existem outros lugares, pessoas diferentes, línguas diferentes da nossa, há um mundo inteiro para explorar. Sempre que possa a mãe vai-te ajudar nessa tarefa. É tão bom viajar, há sítios maravilhosos que deves conhecer e experimentar, mesmo que seja só de passagem. Viajar não tem que ser obrigatoriamente fora de Portugal, porque cá dentro também há tanto para descobrir.

Para que fique o registo, pois sei que não te vais recordar (só em fotos), a tua primeira "grande" viagem foi a Itália (Génova, Florença e Siena), estava tanto calor e como não estavas habituada começaste por estranhar. No final já estavas ambientada e tudo correu bem. Mas espero que esta viagem tenha sido apenas o início das muitas mais que venhas a fazer na tua vida.

Quando fores grande, junta dinheiro, vai ver o mundo, vai conhecer países diferentes. Vai para uma praia exótica e sente o calor dos trópicos a bater-te na cara, sente a areia e a água quente na pele, é tão bom poder experimentar isto... Não há nada melhor do que um pôr do sol ao final do dia numa praia da Tailândia.

Nasceste em Portugal, mas tens um mundo lá fora à tua espera. Vai filha, vai conhecer o mundo, a mãe estará cá na volta de braços abertos para te receber.   

Um beijinho grande da Mãe.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais miminhos de mães e não só...