quarta-feira, 3 de junho de 2015

NÃO DEIXE QUE UM SEGUNDO DURE PARA SEMPRE

Bom tempo é sinónimo de praia, piscina e atividades aquáticas, e infelizmente todos os anos repetem-se as notícias de crianças que morrem por afogamento. Sabiam que por ano se registam 16 mortes e 47 internamentos por afogamento? Ainda no passado fim-de-semana ouvi uma notícia da morte de uma criança com 3 anos por afogamento, quando há uma semana atrás se tinha registado outro caso idêntico no Algarve.

Tenho um medo que me pelo destas tragédias com crianças relacionadas com a água, por isso acho sempre que todos os cuidados são poucos. Chego mesmo a exagerar nos cuidados quando estou com a M. junto a piscinas, mas aqui não me importo nada de ser mãe galinha, porque sei que basta um segundo de distração, e pode ser para sempre...

Para evitar que situações destas se repitam todos os anos, a APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil deixa as seguintes regras de ouro:

1- Durante o banho esteja sempre com o bébé

2- Não deixe baldes e alguidares com água esquecidos pela casa ou no exterior

3 - Esvazie a piscina insuflável logo após a sua utilização e nunca deixe a criança sozinha nela

4- Coloque uma vedação segura à volta da piscina

5- Tape os poços com uma tampa sólida

6- Não deixe as crianças nadarem em águas sem vigilância ou impróprias para banhos

Chega de tragédias, vamos inverter estes números. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais miminhos de mães e não só...